RR Center e HAIR Center

A inauguração da primeira loja Rui Romano, em 1977, marcou o início de uma história de sucesso que ainda hoje perdura, através das mais de sessenta lojas RR Center e Hair Center.
Tudo começou no n.º 99 da Rua dos Bacalhoeiros, em Lisboa, onde o fundador do Grupo Rui Romano reuniu algumas das principais novidades para o salão de cabeleireiro, revolucionando o sistema de vendas tradicional assente nos vendedores porta a porta.

RR Center

Em 1981 nascia a segunda loja Rui Romano, no Porto, apresentada na época como “o primeiro supermercado de artigos de cabeleireiro” e ilustrando a filosofia comercial da empresa: comercializar produtos e acessórios de cabeleireiro no mesmo local, a preços competitivos, para um atendimento rápido e eficaz. Um conceito alargado a várias zonas do país durante a década de 80 com a abertura de quinze novas lojas.
1987 assumiu-se, de resto, como um ano de viragem com a inauguração da primeira loja RR numa grande superfície, significando uma maior economia de tempo para o cliente com a realização de compras para a casa e para o salão no mesmo local.
No entanto, a estratégia de desenvolvimento das lojas Rui Romano não se esgotou na sua nova e privilegiada localização. O início do regime de franquia marcou, igualmente, a evolução da insígnia com a abertura de lojas em todo o país com a imagem, o prestígio e know-how Rui Romano. Um processo que, ainda hoje, obedece a um ponto essencial: o respeito absoluto pelo cliente.
Actualmente, o Grupo Rui Romano possui 48 lojas RR Center em Portugal Continental e Ilhas, disponibilizando a público e profissionais de cabeleireiro as melhores marcas de cosmética e acessórios; e 13 lojas Hair Center em Portugal Continental para responder, em exclusivo, às necessidades dos profissionais de cabeleireiro.
Ambas as insígnias assinaram um protocolo com a Associação dos Cabeleireiros de Portugal e a Associação Portuguesa de Barbearias, Cabeleireiros e Institutos de Beleza, concedendo aos seus associados descontos especiais no acto da compra. Um novo compromisso com os profissionais de cabeleireiro, em Portugal.